3 bandas que juntaram punk rock e futebol

Por mais estranho que soe para alguns, futebol e punk rock têm uma relação extensa no mundo da música, não sendo só skate o esporte queridinho praticado por artistas do gênero.

Não é segredo pra ninguém que futebol tradicional é um dos esportes mais amados de todos os tempos, sendo uma das maiores atrações televisivas mundiais, popularizando recentemente as apostas em futebol no mundo todo e continuando firmemente como uma das maiores paixões na américa latina e europa. Por isso, fica fácil citar algumas bandas que demonstraram com transparência seu amor pelo esporte.

Seguem algumas bandas de punk rock e suas variantes que curtem o jogo:

Tr3sdeCoraZón (Tres de Corazón)
Os músicos colombianos Sebastián Mejía, Jorge Iván Botero, Andrés Felipe Muñoz e Julio César Osorio misturam punk rock e a bola, como exemplo lançando em 2014 o hit ‘Dame Una Alegría’ como uma forma de homenagear a seleção colombiana que disputaria a Copa do Mundo de 2014. A música em si já fez sucesso, mas o videoclipe ajudou a atingir um sucesso mundial com maior facilidade, tendo mais de 1 milhão de acessos no YouTube.

O futebol faz parte do nosso dia a dia. Somos torcedores de clubes e da seleção. O futebol faz parte da nossa vida e de outros artistas assim como a família, a política e o amor. Decidimos falar de futebol e criamos uma canção. A mais importante foi a que fizemos para a seleção no Mundial de 2014. É um orgulho colocar o esporte mais bonito do mundo na nossa música“, disse o baterista da banda à ESPN.

Segue outro clipe deles:

Antiporcos
A Antiporcos é uma banda brasileira formada em meados de 2014 por integrantes de várias outras bandas da cena. As ideias políticas e o gosto pelo punk rock foi o que uniu Dudu, Pellegrini, Paulo e TP77, amigos de longa data, num projeto pelo que sentiam estar em falta: uma banda de punk/hardcore que falasse sobre futebol, amizade, política e luta de classes.

Segue o último EP completo deles publicado no YouTube até o momento do artigo, em seu canal oficial, de nome “O bagulho é Torcida”.

Sentimento Carpete
Surgida no ano de 2004 na Cidade de Santo André, com influências que vão do Punk 77 dos Ramones, passando por Jovem Guarda, Surf Music, Rockabilly e Garage Rock, os quatro rapazes andreenses Felipe Bigliazzi o Biglia, Ricardo Arashiro, Fábio Müller e Rafael Fortunato se inspiram no cotidiano e em situações pessoais para compor suas músicas.

Entre os temas está o Futebol.“ Futebol é uma alucinação da minha vida” diz Biglia ao website popload.
Segue o clipe Ferrolho Italiano:

Ainda há uma infinidade de outras bandas para citar aqui, mas vamos deixar só mais algumas para pesquisa: Slaves, Fibonattis, Visitantes, Coxas do Rock, The Cockney Rejects e mais, sendo boa parte destas nacionais e algumas internacionais. Vale a pena dar uma checada!

E você, também vê harmonia entre o punk rock e o futebol?