Who the fuck is ZonaPunk?

Nascido em 1999, o ZonaPunk – ou ZP – é um dos mais antigos sites de rock da internet brasileira.

O “punk” do nome não é um limitador de estilo musical, mas sim uma representação do espírito independente e de trabalho auto-sustentável que sempre norteou o site. Falamos de tudo no rock, mas com nosso punk ethos.

Sem se prender a estilos, sub-grupos ou rótulos, com liberdade editorial e independência, o site abrange várias vertentes musicais, e se manteve atualizado nestas duas décadas sem pausas ou hiatos. Escrevemos e participamos ativamente do cenário independente nacional durante todo este período sem interrupções.

Nestes 21 anos de trabalho, o ZP expandiu seus horizontes indo além da área conhecida como world wide web, atuando também em outras frentes, bem como produção de eventos, shows, festas, selo fonográfico – tendo lançado mais de 20 artistas em mídia física, seja ela CD, LP ou DVD – e projetos especiais – como nossas exposições fotográficas anuais.

Em nosso banco de dados estão armazenadas mais de 30.000 notícias publicadas, 3.000 reviews de discos, 1.600 resenhas de shows e 350 entrevistas. Parte deste material será lançado em formato livro em comemoração a estas mais de duas década registrando e documentando a movimentação musical por estes lados.

Sem competir com nada e nem ninguém, sem pressa e sem linha de chegada, seguimos.

“Lost (1, 2, 3, 4) lifetime ago it seems
You gave up on your wildest dreams
But I refuse to let mine go
I took an oath, you can find me here
With an open heart and ears
Refusing to surrender
I can’t believe they don’t remember
What it feels like to be young”

Wladimyr Cruz – ZonaPunk – 2020